12.jpg

O FESTIVAL.

De 8 a 13 de novembro de 2021, acontece a primeira edição online do Felili – Festival do Livro e da Literatura de São Miguel: Visíveis e Invisíveis – Literatura, Diversidade, Periferia, Internet e Democracia; com atividades para o público em geral, livre para todas as idades. 


O festival acontece em São Miguel desde 2010, realizado pela Fundação Tide Setubal que, este ano, escolheu o coletivo Aldeia Satélite Espaço Cultural e a 1622 Arts Produções para realizar a produção do evento. O coletivo, fundado em 2015 por artistas da região, fomenta o movimento cultural e literário no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Além da Fundação Tide Setubal, o evento também conta com a parceria de outras instituições,  como SESC, Itaú Cultural, UNIFESP, SENAC, além de escolas e editoras.


O objetivo do evento é fomentar e expandir a produção cultural da região, abrindo oportunidades e diálogos para fomentos em outras regiões do estado, outros estados e, quem sabe, outros países. Bem como incentivar as iniciativas culturais nos bairros periféricos e dar visibilidade e valorização ao trabalho literário dessas regiões.

 

A programação contará com palestras, rodas de conversa, shows (lives), apresentações teatrais (lives), oficinas, contação de histórias, saraus, slams, entrevistas, lançamentos e uma feira online de livros com decontos promocionais.

Uma ótima oportunidade para conhecer novos escritores, novos temas e aproveitar as apresentações e lançamentos durante o evento. 

 

Fiquem atentos aos próximos posts, em breve traremos mais informações sobre o FELILI - Festival do Livro e da Literatura de São Miguel.